terça-feira, 5 de julho de 2011

I Evento da Govio-Associação Goiana de Violão

O I Evento realizado pela Associação Goiana de Violão – GOVIO foi um sucesso! Foram realizadas duas atividades: Master Class e Recital com o violonista alemão Andreas Von Wangenheim!
A Master Class foi realizada no dia 05 de junho de 2011 de 8:00 às 12:00 no Centro Cultural da UFG localizado na Praça Universitária em Goiânia. Tivemos 4 violonistas da cidade como performers: Luciana Tenório, Marcelo Brombila, Bianca Laboissiere e Pedro Rogério Aguiar. Luciana, mestranda pela UFG, foi a primeira a se apresentar. Ela interpretou o 1º Prelúdio Americano- Evocación do compositor e violonista uruguaio Abel Carlevaro.  



Em seguida apresentou-se o violonista Marcelo Brombila, estudante do Mestrado da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás- UFG. Ele interpretou o 1º movimento da Sonata III do compositor mexicano M. Ponce. 



Em seguida interpretando a Homenaje pour Le tombeau de Debussy de M. de Falla foi a vez da bacharelanda em violão pela UFG, Bianca Laboissiére se apresentar.


 Finalizando a master class, foi a vez do violonista Pedro Rogério Aguiar, aluno da graduação em Música da UFG, se apresentar. Ele interpretou a Ouverture da Suíte VII de G. F. Handel. 


Estiveram também presentes vários ouvintes, que ficaram muito satisfeitos com a excelente abordagem musical do professor Andreas Von Wangenheim.

O recital foi fantástico! Foi realizado no Auditório Jaime Câmara na Câmara Municipal de Goiânia às 19:30 do mesmo dia. O repertório foi a Suíte VI para violoncelo de J. S. Bach, transcrição do próprio Andreas, seguido pela Cavatina de A. Tansman.


O público ficou admirado com o nível técnico e musical de Andreas Von Wangenheim, aplaudindo-o de pé e pedindo 3 bis.


Gostaríamos de agradecer o apoio da Cãmara Municipal de Goiânia e à Pró- Reitoria de Extensão e Cultura da UFG. 
Esperamos sua presença em nossos próximos eventos!  

Um comentário:

  1. A GOVIO está de parabéns, realmente foi maravilhoso.Começaram as atividades com muito sucesso e que assim continuem.
    Mais uma vez Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir